Últimos filmes vistos (sábado a sábado), de zero a cinco estrelas:
Cenas de um casamento (Ingmar Bergman)*****
Dr. Mabuse (Fritz Lang)*****
Da vida nada se leva (Frank Capra)**
A montanha dos sete abutres (Billy Wilder)*****
Notícias de uma guerra particular (João Moreira Salles)***
A batalha de Argel (Gilo Pontecorvo)*****
O fim e o pincípio (Eduardo Coutinho)*****
O anjo exterminador (Luis Buñuel)*****
Antoine e Colette (François Truffaut)***
Beijos proibidos (François Truffaut)****
Domicílio conjugal (François Tuffaut)***
Amor em fuga (François Truffaut)**
Um adendo: é impressionante como Amelie está todinho nos filmes do Truffat - a personagem insegura nos relacionamentos, a narração francesa onisciente em off, a foto achada numa cabine e um relacionamento amoroso provindo daí, um senhor que não sai do apartamento. Tudo!
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4 comentários:
Cenas de um casamento (Ingmar Bergman)*****
Dr. Mabuse (Fritz Lang)*****
A montanha dos sete abutres (Billy Wilder)*****
A batalha de Argel (Gilo Pontecorvo)*****
O fim e o pincípio (Eduardo Coutinho)*****
O anjo exterminador (Luis Buñuel)*****
Esses estão na lista de prioridade.
Rapaz, eu li na folhaonline que "O fim e o princípio" é uma das produções alternativas mais elogiadas dos últimos tempos. Confirma?
Vou procurá-lo na internet.
Cara, eu confirmo que "O fim e o princípio" é um filmaço sem titubear. Mas confesso que sou suspeito para falar do Eduardo Coutinho, tamanho meu apreço pelo homem.
Desses aí, eu te recomendo especialmente "A montanha dos sete abutres", um filmaço do Wilder, que fala sobre um repórter inescupuloso que comete uma barbárie pelo furo de reportagem. Um dos melhores filmes da fértil combinação entre cinema e jornalismo.
Preciso assistir...
Agora fiquei mais curiosa ainda.
Podem até ter copiado Amelie, mas acho que não dá pra faezr um filme com a mesma temática melhor do que foi o fabuloso destino de POulain.
Não, Flora, não copiaram Amelie, pelo contrário. Amelie é que tem muito da filmografia do Truffaut, que é anterior ao filme do Jeunet, o qual, aliás, deixa claro o apreço pelo cinema do conterrâneo, no momento em que reproduz em sua película, alguns fotogramas de Jules e Jim.
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